Oxyelite Pro: Dúvidas mais comuns e respostas



O que é o Oxyelite Pro e o que ele faz?
O Oxyelite Pro é um suplemento alimentar da categoria termogênico (fatburner), produzido nos EUA pelo laboratório Norte Americano USP Labs (mesmo que produz o famoso Jack3d). Como termogênico ele é um suplemento que acelera o metabolismo e com isso favorece a queima de gordura estocada.
Além disso, contém substâncias que afetam a lipólise que é o processo de estocagem de gordura ao atuar sobre receptores neuronais do tipo Alpha 2. É o único termogênico que se propõe a atua diretamente na gordura abdominal, culotes, pescoço e região das mamas que são onde os receptores Alpha-2 atuam.

É um remédio? Possui contraindicações?
Não é remédio e não se destina a nenhum tratamento de obesidade. É um suplemento alimentar destinado a pessoas saudáveis e que praticam atividade física com regularidade.  Não deve ser usado por pessoas que sofrem de hipertensão, diabetes, grávidas, com problemas de tireoide ou convalescentes. Na dúvida consulte seu médico.

Como este produto age no organismo? Como vou me sentir ao toma-lo?
O termogênico contém substâncias estimulantes como cafeína. O efeito depende além da dosagem administrada, de condições pessoais. Os efeitos são elevação da temperatura corporal, redução do apetite, disposição física.

Possui efeitos colaterais? 
Pode apresentar efeitos colaterais que dependem da sensibilidade aos componentes do produto: dores de cabeça, euforia, insônia, taquicardia, enjoos, alterações na pressão sanguínea, tremores, sede e sudorese.

Não faço atividade física. Posso tomar?
O Oxyelite Pro é um produto criado para pessoas que praticam atividade física. Seus efeitos pressupõem uma eficaz demanda calórica que só é obtida por pessoas que praticam exercícios físicos com regularidade e fazem dieta equilibrada. Se uma pessoa sedentária tomar o produto experimentará os efeitos termogênicos, eventualmente sentirá os efeitos colaterais mas os resultados serão menores.

É necessário fazer dieta? Posso cortar todos os carboidratos?
Para obter os melhores resultados é fundamental que se faça uma dieta equilibrada com carboidratos, proteínas e gorduras boas. Deve-se criado um pequeno déficit calórico, comer pouco várias vezes ao dia. Dietas restritivas podem provocar efeito contrário: o organismo vai entender que está em risco por falta de alimentos e estocar o máximo possível sob a forma de gordura. E ao invés de emagrecer, a pessoa engorda e acaba culpando o produto. A melhor forma de fazer uma boa dieta é procurando um bom nutricionista.

E como eu faço esta dieta?
Procure saber qual é a sua Taxa Metabólica Basal (TMB). Pesquise no Google. Existem muitos sites que possuem calculadoras. A taxa metabólica basal é a quantidade de calorias que seu organismo precisa para funcionar mesmo em repouso. Faça uma dieta que fique, no máximo, entre 10% e 20% abaixo da quantidade mínima de calorias. Ingira alimentos fibrosos e de baixo índice glicêmico e beba muita água.

Devo mudar meu treino?
Não mude o seu treino. Treine forte.  O treino forte previne o catabolismo. Se for praticante de atividade aeróbica, mantenha sua rotina de treinos normalmente.

Entrei ontem na academia, posso tomar o Oxyelite Pro?
Não é recomendado. Quando se inicia um programa de treinos é necessário um período de adaptação orgânica. Ingestão de suplementos ergogênicos pode favorecer o surgimento de lesões. O organismo não está pronto para suportar uma rotina de estresse físico e de recuperação. Neste período deve-se prestigiar a alimentação que deve ser rica em proteínas. Espere passar esta fase antes de iniciar qualquer suplementação ou ingestão de termogênicos.

Tomo anticoncepcional. Posse usar o Oxyelite Pro?
Sim. Termogênicos são suplementos alimentares. Não afetam os ciclos menstruais ou os medicamentos que interferem nele. Pode tomar o OEP normalmente.

Como eu devo tomar? Todos os dias? Por quanto tempo?
Tome até 2 cápsulas pela manhã antes do café da manhã. Depois de seis ou oito horas tome a terceira cápsula. Nunca exceda o limite de três cápsulas ao dia. Tome todos os dias, mesmo que não sejam dias de treinamento. Um frasco de 90 cápsulas deve ser tomado em trinta dias ou quatro semanas. A USP Labs recomenda não tomar o produto por mais de dois meses ou oito semanas. Recomenda esperar por no mínimo um mês (quatro semanas) antes de voltar a tomar novamente.

O que acontece se eu tomar o produto por mais de oito semanas?
Seu organismo criará tolerância e o produto produzirá pouco ou deixará de produzir seus efeitos esperados.

O produto traz disposição. Posso tomá-lo antes do treino?
Este produto é da classe dos termogênicos. Não foram concebidos para usar como pré-treinos (preworkouts). Se o treino coincidir com os momentos de ingestão, de manhã ou de tarde, não há problema em aproveitar este efeito. Mas não mude sua rotina de ingestão do produto para usá-lo como pré-treino. Lembre-se, se utilizá-lo como pré-treino não espere dele os efeitos de um termogênico.

Posso tomar o OEP e tomar Whey Protein e BCAA? 
É altamente recomendável a quem faz uso de termogênicos que mantenham sua rotina de suplementação pós-treino com Whey Protein e aminoácidos. Isso porque a ingestão de termogênicos pode favorecer o processo de catabolismo muscular. Treinar forte e prover o organismo com proteínas e aminoácidos evita o catabolismo.

Posso tomar o Oxyelite Pro com remédio para emagrecer?
Fale com seu médico. Mas creio que não seja boa ideia associar o uso de supressores de apetite com o Oxyelite Pro que já possui um mínimo efeito supressor de apetite.

Posso tomar o Oxyelite Pro com chá verde, óleo de Cártamo ou óleo de coco?
Sim. É uma boa ideia associar o OEP com o chá verde que é um ótimo diurético e contem catequinas que favorecem a perda de peso. Mas não se esqueça de beber bastante agua. Não há qualquer restrição ao uso de óleos ricos em ácidos graxos em conjunto com o uso de termogênicos.

Posso tomar o Oxyelite Pro junto com outro termogênico como o Lipo 6?
Verifique a fórmula dos produtos. Se contiverem estimulantes como cafeína, sinefrina, yohimbina, etc. não devem ser tomados juntos. Se for apenas formulações à base de vitaminas e minerais não tem problema. Na dúvida consulte um nutricionista esportivo.

Este produto é bom mesmo? Não existem produtos melhores?
Ele tem sido considerado o melhor termogênico nos últimos anos e é o fatburner mais vendido no planeta. A industria americana de suplementos é altamente competitiva e sempre são lançados produtos que se se propõem a serem os melhores. Mas o Oxyelite Pro tem mantido um boa reputação. Minha experiência pessoal com o produto é positiva.

Ok. Estou decidido(a) a tomá-lo. Onde compro e quanto custa?
O OEP pode ser comprado facilmente em lojas da internet ou em boas lojas de suplemento. O preço varia de 150 a 300 reais. Não é um produto autorizado pela ANVISA, portanto sua entrada no país ocorre de maneira informal o que favorece o brutal ágio de preços.
Particularmente costumo comprar diretamente de sites americanos que enviam para o Brasil com frete de baixo custo. É a saída economicamente mais viável. Por exemplo, ele é vendido em lojas como Boddybuiling, Prozis, Supplementcentral, Iherb e Healthdesigns. Recomendo a compra na HealthDesigns.com por conta de sua política de frete e embalagem que reduz o risco de taxação alfandegária e por mais opções de frete – às vezes até com frete grátis! O OEP é vendido neste site por US$ 34,99. (use o código de desconto 5233151 pra economizar cinco dólares na primeira compra).

Bons treinos e boas perdas...de gordura... é claro né!

10 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Tutuca,

Comecei a tomar o oxyelite hoje. Mas até a última sexta feira eu tava tomando uma vez por dia, tribullus 750 mg + HMB 500 mg + DHEA 100 mg.

Minhas dúvida é: Agora que comecei a tomar o Oxyelite posso continuar tomando todos os suplementos que eu tava tomando ante e ainda acrescentar o whey + malto?

Aguardo retorno.

Fernando

tutuca cintra disse...

Estes suplementos que vc esta tomando se destinam a aumentar ou regularizar a produção de testosterona. Não vão interferir em nada no uso do OEP.
Whey Protein + malto ou dextrose no pós treino é essencial para ter bons ganhos de massa magra ou pelo menos evitar o catabolismo que ocorre quando está em "cutting".

Anônimo disse...

Teria algum problema em tomar oxy já tomando roacutan???

Anônimo disse...

Tutuca,

Estou para começar a tomar roacutan e já comprei o Oxy, teria problema tomar os dois juntos??
Por favor se souber de algo me fale...
meu e-mail é salmomarques@yahoo.com.br

Tutuca Cintra disse...

Olá Anonimo.
Dei uma olhada e creio que o termogênico não vai interferir no seu tratamento com roacutan que me parece ser um antibiotico para tratamento de acne. Mas por cautela mantenha um bom espaço entre os horarios em que toma os medicamentos. Ok?

Rafael disse...

poxa que post excelente..
tirou todas as minhas duvidas.
vou compra-lo, só preciso achar um vendedor agora...
parabéns pelo blog tutuca

Anônimo disse...

Boa tarde, Vc chegou a ler meu post, sobre minha encomenda da hd que nao recebi? Será que foi extraviada?
Abraços.Rafael

glagla25 disse...

Olá irmão..... posso tomar o oxyelite de barriga vazia????
Valews....

Tutuca Cintra disse...

Olá Rafael, obrigado pela visita.
Compras internacionais demoram mesmo. O prazo médio é trinta a quarenta dias. Mas vc precisa considerar que o Oxyelite está sujeito a apreensão caso caia na fiscalização pela ANVISA uma vez que ele contem DMAA que foi proibido há alguns meses. O jeito é aguardar e torcer para passar pela ANVISA sem abertura da caixa que é o que ocorre na maioria das vezes. Ok?

Tutuca Cintra disse...

Olá Glagla25, obrigado pela visita.

Veja bem. Tomar em jejum pode e é a melhor forma do produto fazer efeito. Só que assim também há uma chance maior de sentir colaterais. Então tenha bom senso e boas perdas.

Postar um comentário